A aula presencial de terça-feira, 18/03, foi marcada pela alegria do reencontro com os colegas e também com os jogos e brincadeiras e sugestões para usarmos com nossos alunos nos possibilitando o enriquecimento do nosso fazer pedagógico e conseqüentemente nos tornando cada vez mais facilitadores da construção de suas aprendizagens e, sobretudo, facilitando a nosso proximidade física e emocional, através do lúdico.
Aproveitei o recesso escolar e acessei, li e manipulei o material didático disponível no site da interdisciplina de matemática, rico em atividades, jogos e brincadeiras. Usei bastante de lógica e raciocínio; alguns resolvi sozinha, outros em família e, alguns, como o caso do FAÇA 10, não entendi a dinâmica do jogo, mas, com certeza, auxiliaria muito os alunos na parendizagem da adição. O Pif-Paf Maia e a caixa com objetos, já vou utilizar na aula de amanhã.
O manuseio de objetos concretos facilita a compreensão e a construção de abstrações e simbolismos.
domingo, 23 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário