domingo, 21 de março de 2010

Retornando!!!


Finalmente, após longos dias e meses de férias estou voltando ao meu querido PEAD desta vez já com gosto de despedida, cheiro de despedida, mas não sem antes "cheirar", "sentir", "xeretar" e com certeza construir novas aprendizagens que com certeza levarei para a minha sala de aula, para a minha escola, parqa minha família e com certeza para toda vida.

Ah! AS "peripécias" já começaram, pois assim que abri o e-mail e descobri que precisava criar um wiki para o estágio, desliguei o computador e fui dormir. Muitas vezes, é preciso recostar a cabeça no travesseiro e descansar este corpo já bastante cansado e desgastado pelo seus longos anos de vida. Mas, nada melhor que um dia após o outro e do que uma noite de sono para restabelecer as energias e recomeçar tudo de novo.
Na outra noite qual foi minha alegria ao perceber que clica daqui, clica dali e, consegui criar meu espaço de estágio, meu "caderno", branco, liso sem nada escrito, ou melhor, cheio de caracteres em inglês e que era preciso "apagá-los" com minha borracha virtual e iniciar tudo outra vez. Quantas páginas terei que escrever? Muitas, com certeza!!! Mas, vamos lá... Esse semestre não será diferente dos demais e muitos desafios, muitas trocas acontecerão na interação entre professores, tutores e colegas.

Ah! Tenho algumas novidades para contar. A primeira tenho um aluno com necessidades educacionais especiais, o "Zezinho".Com certeza nos lançaremos os dois nessa fantástica aventura de aprendermos um com o outro e com os outros.Mas confesso que não sei muito bem como lidar com essa situação inédita até o momento para mim.

Ah! A segunda novidade é que tenho uma parceira, a colega Salete, professora de Artes e também a responsável pelo Laboratório de Informática e digamos assim uma espécie de "anjo" que com certezame ajudará muito nesse semestre. Já estamos fazendo parceria e a primeira já acontecerá quarta-feira pela manhã quando tentaremos iniciar um trabalho de inclusão com o "Zezinho" através dessa tal de tecnologia. Voltarei...Com novidades a respeito dessa aventura...

Nenhum comentário: