Já elaborei minha reflexão sobre a aprendizagem na vida adulta, levando em consideração Erickson, Maturana e Piaget.
Foi uma reflexão gostosa que fluiu facilmente e até, segundo a professora da interdisciplina, Simone Bicca, de uma forma poética e subjetiva, mas permedada pelas teorias mencionadas, o que me deixou bastante riozijada e feliz.
Também gostei bastante do texto, li e reli, pois ele retrata muito bem o período em que estou vivendo como aluna do PEAD e inclusive, também, o meu estado de espírito. É um período de grandes relizações e construção de conhecimentos e desafios que tem que ser vencidos diariamente, principalmente no tocante a tecnologia, pois para mim, não tem sido fácil substituir meu velho e bom caderninho, por uma tela e não contar com a presença física dos colegas e professores ainda me causa certa estranheza. Mas eu estou muito feliz e realizada com tudo isso, ter oportunidade de uma experiência como essa, já no limear da "velhice", é algo fantástico e indescritível.
Segundo Piaget, se não tivermos danos neurológicos irreversíveis, enquanto vivermos, temos condições de construirmos nosso conhecimento. E nisso, reside a beleza do conhecimento humano, que depende apenas das oportunidades que temos e da maneira que agimos sobre elas, indiferente de nossa carga genética.
Ah! Vida que te quero vida...Viva e bem vivida!!!
5 comentários:
muito bom teu blog bj
Neuza, obrigado pelo comentário no portfólio. Tu deixaste um questionamento: como fazer tudo em 10 minutos?
Neuza, depois da tua última apresentação, em dezembro de 2007, podes ter certeza: tens um poder de síntese magnífico. A tua apresentação foi primorosa.
Oi, Neuza!
Boa postagem!
Já solucionou o problema com o wiki, que você comenta na outra postagem?
Abraço
Tutora Daisy
Tenho mantido um diálogo constante com minhas colegas de grupo e assim vamos solucionando as dúvidas e incertezas que vão surgindo e vamos juntas construindo nossas aprendizagens. Obrigada.
Abraço.
Tutora Daisy
Tenho mantido um diálogo constante com minhas colegas de grupo e assim vamos solucionando as dúvidas e incertezas que vão surgindo e vamos juntas construindo nossas aprendizagens. Obrigada.
Abraço.
Postar um comentário