domingo, 11 de abril de 2010

Muitas novidades e muito, muuuito planejamento!!!


Na terça-feira tivemos nossa aula presencial com o tutor do estágio, prof Eliseo. Estávamos todas muito apreensivas e preocupadas e também com muitas dúvidas. Tão logo o prof começou a falar e nós começamos a "despejar" nossas dúvidas. Depois de muita conversa, no final cada uma teve oportunidade de relatar um pouco de como será mais ou menos o seu projeto de trabalho. Houve muita interação, participação e partilha e então lembrei-me de de Vygotsky, para o qual:
"Na ausência do outro, o homem não se constrói homem".

Espero que durante o estágio também aconteça como acontece no PEAD que possamos eu e meus alunos construirmos juntos aprendizagens significativas e que sobretudo possamos aprender uns na interação com os outros. Sim, porque essa tal de tecnologia ainda me assusta e minha proposta é meio ousada, pois pretendo me aventurar a pesquisar juntamente com eles através do Google Earth o bairro onde se situa a escola onde vivemos na tentativa de resignificar o espaço em torno do qual vivemos e convivemos. Veremos até onde iremos... talvez consigamos apenas atravessar... Não só isso tenho certeza que não, pois já programamos um passeio pelo quarteirão da escola na quarta-feira e depois, é lógico, iremos para o Laboratório de Informática para também nos siturarmos no plano virtual, esclarecer dúvidas, trocar idéias, amplarmos informações.

É, o estágio já começou e com ele muita expectativa e muito trabalho. Planejar aulas para uma semana inteiraaaaaaaaa não está sendo nada fácil. Precisei dar um tempo...Refrescar a cuca....Vir até aqui fazer minhas reflexões para depois voltar ao tal de Planejamento. Ainda falta planejar a quinta-feira e a sexta-feira, ufa....

2 comentários:

Patrícia_Tutora PEAD disse...

Neuza realmente não é fácil... já passei por isso, mas somos mulheres fortes, inteligentes, guerreiras e determinadas. Sempre conseguimos ir além dos nossos objetivos! =)

Neuza Terezinha da Rocha disse...

Oi tutora Patrícia

Obrigada pelo incentivo. Valeu!!!


Bjs Neuzahybonar