Li e comentei o trabalho das colegas Mara Rosane, Neila e Silvana. Os três têm com características comuns, apresentarem fotos e gravuras que os tornam belos e atrativos aos nossos olhos. Também já ouvi num curso na área de comunicação que "uma imagem vale mais do que mil palavras".
Meu trabalho foi elaborado, minuciosamente, baseado em leituras e pesquisas no texto de Maria Cândido Moraes e também com evocação da memória para lembrar fatos marcantes na minha vida que coincidissem com fatos relacionados a História da Informática Educativa no Brasil. Ora, para isso tive também que vasculhar gavetas e encontrar documentos que registrassem esses fatos
Separei várias fotos e documentos pessoais, um para cada fato ou evento, mas como ainda não consigo inserir imagens sem o auxílio de alguém , não consegui realizar esta parte da tarefa, para mim, de fundamental importância.
Meu trabalho não deixa nada a desejar em relação ao relato dos fatos, mas deixa a desejar pelo fato de não constar nenhuma gravura, foto ou ilustração para enriquecê-lo, mas espero que em breve eu chegue lá como o já fazem com bastante destreza e agilidade minhas outras colegas, pois segundo Piaget " o aluno deve ser o agente na construção do seu próprio conhecimento.
Também inicialmente, como as demais colegas, tive dificuldade com o X-Timeline, mas vencido os primeiros obstáculos, torna-se muito fácil a execução da linha do tempo.
Gostaria de registrar que adoro este tipo de trabalho e que este foi menos penoso do que quando tive que realizar o memorial da minha infância, quando chorei cerca de uns dois meses, acho até que curei algumas feridas e consegui fazer a paz com a criança que ainda teima em se manifestar em minha vida a todo momento. Houve uma colega que comentou o o meu trabalho e falou que eu consegui expressar muito bem meus sentimentos, de um a forma romântica.
Também não poderia deixar de mencionar a importância de atividade como esta que promove a aproximação, a interação e a socialização do conhecimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário