Esta semana, finalmente, recebi o primeiro elogio na realização das atividades de Matemática. Segundo a professora Marlusa, estou começando a entender o espírito da proposta da interdisciplina.
Não estou acostumada a trabalhar Matemática com meus alunos através da manipulação de objetos, partindo do concreto para o abstrato, para a funcionalidade e a operacionalidade e reesignificação de conceitos matemáticos.
Trabalhamos intensamente classificação e seriação e construimos gráficos e sexta-feira, "brincamos" de fazer compras no shopping.
Esta última atividade foi bastante envolvente, pois as crianças construiram com sucata os próprios brinquedos comercializados, o que os envolveu e os motivou muito.
São muitas novidades, vividas de forma intensa e nossas aulas têm sido mais divertidas, mais dinâmicas e interessantes.
Tem sido um aprendizado constante, construído passo a passo, dia-a-dia, na interação com os alunos.
Faço questão de experimentar e vivenciar com eles todas as sugestões propostas, pois vejo uma oportunidade única e ímpar para a construção da minha prática pedagógica.
Tenho feito do pbwiki de matemática, meu diário, onde registro minhas dúvidas, reflexões e minhas aprendizagens.
Até estou começando a gostar de Matemática, estou começando a me acostumar a pensar, a rciocinar e estou me sentindo mais atenta e ligada e, é evidente, que meus alunos saem lucrando com isso
Nenhum comentário:
Postar um comentário