Continuo às voltas com as atividades de Matemática, também são tantas que nem tenho tempo e nem inspiração para as demais atividades. A interdiciplina de matemática é um grande desafio para mim e por incrível que pareça até "estou tomando gosto" pela disciplina.
Também tenho estudado, pesquisado e perguntado muito. Pergunto para os meus filhos,para o meu marido e também tenho perguntado bastante para a minha colega de
5ª série que trabalha com a disciplina de Matemática e ela tem me esclarecido muitas dúvidas. Acho que o caminho é por aí.E isso só tem me eniquecido.
Também me sinto bastante prejudicada porque não domino a tecnlogia. Por exemplo, agora estou com a atividade pronta e não sei como digitalizar para colocá-la no Pbwiki.
Também, sempre que possível, tenho realizado as atividades sugeridas e elaboradas por mim, com meus alunos, pois assim posso perceber suas construções e trabalhar e elaborar e (re)elaborar juntamente com eles novos conceitos.
Por serem pequenos tenh usado muito material concreto e tenho percebido a importância desses na elaboração e compreensão de conceitos.
Antes achava imppossível e absurdo trabalhar, por exemplo, multiplicação e devisão com eles, alunos tão pequenos de 2° ano, mas percebi que é possível sim, pois elas já trazem conceitos elaborados de suas próprias vivências, é claro que as exigências não serão as mesmas de outras séries.
Esta semana percebi que sabem os nomes das figuras geométricas, sabem elaborar uma seqüência... Um dos meus alunos até definiu seqüência assim:
- Ah, professora! Seqüência é como o nosso alfabeto que está na parede, uma letrinha depois da outra. ( Acho importante fazer este tipo de registro porque depois podemos esqucer e eles revalam muito sobre nossos alunos).
Começa uma semana e com ela um novo desafio: COMO TRABALHAR FRAÇÕES!!!!
domingo, 1 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário