Clube do Imperador, o filme.
Assisti várias vezes o filme, em primeiro lugar pela necessidade da atividade que tinha que realizar, mas também pelo prazer de assistir.
UM filme com um visual muito rico, mas mais rico em mensagens. Há o tempo todo, em toda trama do filme um confronto moral entre seus protagonistas.
Onde o professor, no final se considera um fracassado por não conseguir modificar os tracos de caráter de seu aluno, segundo ele: desonesto e mentiroso.
Porém, sabemos que o trabalho do professor, diferente de um outro trabalho qualquer requer persistência, perpiscácia e acima de tudo retidão de caráter.Educa-se, sim, com plavras, mas sobretudo, com exemplos e muitos vezes o reflexto desse trabalho só acontece anos depois quando o aluno já não está presente no contexto da sala de aula o que ficou evidente no final do filme
Confirmando assim, a postura e convicção do professor de que o aprendizado possa mudar o caráter do aluno quer seja ele um garoto ou um empresário bem sucedido já na maturidade de seus 30 anos, a qual reforço com a máxima do próprio Sócrates: “o importante, não é viver, mas viver em retidão”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário