Participei apenas da manhã do dia 29/05 do Salão de Educação do EAD. Acredito que tenha sido uma iniciativa pioneira.
Estavam representantes dos Polos de Quarai, Gravatai, Três Cachoeiras, Sapiranga, entre outros e todos foram unânimes em destacar a importância dessa iniciativa na inclusão de alunos que por vários motivos estvam afastados da Universidade.
O representante de Quarai enfatizou a qualidade desses cursos em EAD pela quantidade de textos que somos "obrigados" a ler e que nessas condições o aluno aprende a estudar, a ser responssável, independente, autônomo e sobretudo autor e coautor na construção do processo ensino aprendizagem.
Foi questionada se a integração e interação que acontece entre os colegas do Polo de Gravatai é comum entr os outro polos? O que todos foram unânimesem confirmar.
Também foi questionada a participação dos alunos em EAD na participação na vida política da Universidade, pois nos foi negado o direito de voto nessa última eleição para escolha do reitor da Universidade bem como foi vetado o direito de ser candidato a presidente do DCE e também de participar na votação da escolaha do mesmo.
O presidente do DCE que fazia parte da mesa redonda manisfestou da dificuladade de comunicação e interação entre o aluno presencial e o aluno em EAD. Porém a professora Rosane argumentou que a EAD é uma realidade e precisa ser tratada como tal. É necessário criar novos meios e métodos para que essa integração e participação aconteça.
Apenas participei de alguma horas desse evento e gostei muito, imagia quem participou com mais intensidade...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário