domingo, 28 de junho de 2009

Finalmente aconteceu a primeira aula de informática


Conforme anunciei no início das postagens, na terça-feira, 23/06 consegui levar meus alunos até o Laboratório de informática. Embora não estivesse funcionando internet, acredito que por conta do mau tempo, pois chovia muito.

Mesmo assim foi uma experiência única para mim e meus alunos que se mostraram entusiasmados e para mim sobretudo porque sei da importância do uso da tecnologia na aprendizagem.

Pode até ser falsa impressão, mas me senti mais um professor que orienta, intervém no processo de aprendizagem.

Uma de minhas alunas disse que não sabia o alfabeto, mas que com o uso do teclado até escreveu algumas palavras.

Não sei quem está mais entusiasmada eu ou meus alunos.

O importante é que abri espaço também para que minhas colegas e seus alunos tasmbém se utilizem da tecnologia a favor da construção do conhecimento.

Nenhum comentário: