Esta semana, na terça-feira, dia 02/06, tivemos novamente aula presencial de Psicologia II, juntamente com Seminario Integrador VI Trabalhamos conceitos Piagetianos integrados a Mapas Conceituais.
Dos Mapas Conceituais aprendi que:
- não são esquemas, pois esquemas são alguns tópicos ou idéias que quero ressaltar; resumo.
- não são auto-explicáveis necessitam ser explicados por quem os constroem para que o outro chegue a um perfeito entendimento.
- que usam verbos ou locuções verbais para ligar e explicar os conceitos
- que os conceitos ou idéias são ligadas ou indicadas através de flexas.
- que um estádio precede o outro de forma que é como se fossemuma espiral é difícil detectar onde termina um e onde começa o outro.
- Uma vez que se chega a um patamar não se regride mais.
- Que o estádio pré-operatório o sujeito ainda se utiliza de material concreto, é capaz de fazer seriação, conservação e reversibilidade que são condições imprescindíveis para que se chega ao estádio operatório concreto onde as abstrações se tornam possíveis e também se tornam cada vez mais complexas, num crescendo.
- Que assimilação e acomodação produzem adaptação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário